NOTÍCIAS
 


BANESPREV – ELEITOS PROPÕEM ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA VISANDO A ELEIÇÃO DE TRÊS MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO

07/11/2014

O BANESPREV, em obediência à determinações da PREVIC, iniciará providências visando a adequação do Estatuto da entidade à legislação vigente (lei 109/2001).

Para tanto, será convocada uma assembleia dos participantes, na qual serão votadas essas alterações exigidas pela Previc.

Os membros eleitos para os colegiados do Banesprev estão propondo estender a alteração estatutária, abrangendo o art. 27, alterando sua redação de modo a permitir que mais um membro do Conselho deliberativo seja eleito pelos participantes.

Essa alteração justifica-se na medida em que a partir da extinção da antiga DIREP, cujo Diretor era membro nato do Conselho Deliberativo, esse cargo deixou de ser ocupado pelo representante dos participantes.

Com essa modificação proposta o artigo passaria a ter a seguinte redação:

Art. 27 – O Conselho Deliberativo compor-se-a de 7 (sete) membros efetivos sendo: 03 (três) eleitos pelos participantes do Banesprev, sendo permitida uma recondução consecutiva; e 04 (quatro) indicados pelo Banco, com mandato de 03 (três) anos, permitida a recondução.

Se aprovada, essa alteração resgatará o direito dos participantes contarem com mais um representante no Conselho Deliberativo do Banesprev, onde poderá exercer o poder de discussão, análise, fiscalização e votação em todos os assuntos de interesse dos participantes dos diversos planos.

Essa proposta está sendo apresentada pelos Conselheiros Deliberativos Titulares eleitos Julio Higashino e Yoshimi Onishi, apoiados pelos Diretores Administrativo e Financeiro, eleitos, Sérgio Hirata e Luiz Kitamura, pelo Conselheiro Fiscal Titular eleito, Claudanir Reggiani, membros eleitos do Comitê de Investimentos Dorival Faustino e Adriano Takaki, membros titulares eleitos e ex-membros titulares do Comitê Gestor do Plano V, e membros suplentes eleitos do Comitê Gestor do Plano II.

AFABESP – DIRETORIA







voltar-----home