NOTÍCIAS
 


AFABESP PARTICIPA DO 35º CONGRESSO DOS FUNDOS DE PENSÃO

Sob o patrocínio da ABRAPP e SINDAPP foi realizado, nos dias 12, 13 e 14 em São Paulo,  o 35º Congresso dos Fundos de Pensão sob o tema PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: GERAÇÃO DE VALORES SOCIAIS E ECONÔMICOS.

Durante três dias foram expostos e debatidos  em palestras, painéis ou apresentações técnicas inúmeros assuntos envolvendo diretamente a indústria de fundos de pensões no Brasil.

Desde análises para Curto e Longo prazo, passando por Educação Previdenciária, Autorregulação da Governança dos Fundos de Pensão, Avaliação atuarial, Fundos de Pensão como Agentes do Desenvolvimento Econômico.

Foram abordados também temas como a Precificação de Ativos e Passivos, teses defendidas pelos Conselheiros eleitos  para o Banesprev, Julio Higashino e Yoshimi Onishi, Diversificação de Investimentos em Mercados Internacionais via BMF & Ibovespa, Os Impactos da Lei Anticorrupção nas EFPCs, O Contrato Previdenciário e os Riscos Jurídicos e etc.

Todos esses assuntos são de magna importância para a sobrevivência e saúde financeira e atuarial dos Fundos de Pensão como o BANESPREV.

A AFABESP foi representada pelos colegas Yoshimi Onishi, Eros Almeida, Julio Higashino , Adriano Takaki, José Valente,  Dorival Faustino,  Francisco Bandiera,  José M. Barbosa (Pingado) e Djalma Botelho.

Compareceram também os colegas eleitos para a Diretoria do BanesprevSérgio Hirata e Luis Kitamura, além do colega eleito para o Conselho Fiscal do Banesprev, Claudanir Reggiani, bem como os colegas eleitos para a Cabesp Ricardo Mitsouka e Getúlio Coelho.

A Abesprev foi representada pelos colegas Nelson Ortigoza, Djalma Carvalho, Mauri J. Oliveira e Guarani Caetano.

AFABESP – DIRETORIA

Clique para ver fotos







voltar-----home