Em relação ao pagamento dos herdeiros e pensionistas dos credores originários da ação das gratificações, são muitos os fatores a serem observados, e a AFABESP tem trabalhado diuturnamente em conjunto com o escritório Marcus Tomaz de Aquino e Renato Rua de Almeida Advogados Associados, visando agilizar esses pagamentos.
Por parte da AFABESP, este trabalho ocorre inclusive aos sábados, domingos e feriados, e visa especialmente ao pagamento de todos os créditos oriundos do processo das gratificações para os sucessores dos aposentados falecidos que eram beneficiários do crédito originário.
A dedicação da Assessoria Jurídica da AFABESP permitiu já termos atingido a marca de 5.000 pagamentos a sucessores/herdeiros.
Importante pontuar que os pagamentos aos sucessores/herdeiros são realizados apenas quando todos os requisitos processuais são cumpridos, especialmente a juntada nos processos, pelo Banco Santander, das planilhas com a discriminação dos valores e informações sobre o valor do imposto de renda a ser recolhido, quando devido.
Neste momento sem igual, precisamos priorizar o cumprimento dos prazos judiciais dos processos dos nossos associados, bem como fazer a análise criteriosa dos processos dos herdeiros e pensionistas que aderiram ao acordo nas ações gratificações semestrais, para que aqueles que ainda não receberam seus créditos possam recebê-los o mais rápido possível.
Por isso os contatos com a Assessoria Jurídica e com escritório Marcus Tomaz de Aquino e Renato Rua de Almeida Advogados Associados estão sendo realizados, temporária e exclusivamente, por meio dos seguintes canais:
A Diretoria da AFABESP tem plena consciência da responsabilidade em prestar quaisquer informações que nossos associados e os seus familiares necessitarem, porém, diante da mencionada demanda de serviços existentes no momento, especialmente o pagamento dos créditos das ações das gratificações para os herdeiros e pensionistas, pedimos a compreensão de todos quanto à redução temporária dos canais de atendimento.
Isso se deve, inclusive, ao fato de que a AFABESP tem a responsabilidade de continuar conduzindo milhares de ações, tais como: Secretaria da Fazenda (precatórios), poupança, cálculo do abono, PLR, bem como as ações de cumprimento de sentença das gratificações daqueles que não aceitaram o acordo.
Estamos certos de, mais uma vez, poder contar com a compreensão de todos.
AFABESP – DIRETORIA