A AFABESP tem recebido dezenas de reclamações e fornecido orientações a dezenas de associados que não conseguem exercer o seu legítimo direito de votar na Assembleia Geral convocada pelo Banesprev.
São inúmeros e variados os problemas causados pela incompetência daqueles responsáveis pela condução do processo de votação, desde a ausência de senhas, senhas que não são reconhecidas, não envio de novas senhas etc., problemas esses que tem sido encaminhados ao Banesprev.
O autoritarismo com que vem sendo conduzido esse processo, entre outras atitudes, marginalizou a COMISSÃO ELEITORAL, composta de colegas aposentados que sempre ajudaram a conduzir com competência e eficiência as Assembleias Gerais do Banesprev.
Entre as justificativas do Banesprev para prorrogar o prazo de votação destacam-se a judicialização da questão e o item IV do seu comunicado que diz o seguinte:
“(IV) O Banesprev também foi acionado pela Ouvidoria da PREVIC, pois dezenas de participantes e assistidos buscaram aquela autarquia para reivindicar que fosse assegurado o seu direito de vogar nas eleições do Banesprev”
Pelo comunicado datado de 24/08 o prazo de votação foi estendido e terminará no dia 20/09/2023 às 12 horas.
AFABESP – DIRETORIA